Mais segurança e protocolos para turismo consciente no RJ
Um encontro do governador Cláudio Castro com representantes do setor de turismo marcou, na noite desta terça-feira (06/07), o início da ampliação da Operação Copacabana Presente, que agora patrulha as ruas do bairro de 8 às 2h. Na ocasião, também foi lançada a campanha digital FériasRJ, que apresenta o Rio de Janeiro como um destino seguro, tanto em relação à segurança quanto aos protocolos de um turismo consciente, no cenário de avanço da vacinação contra a Covid-19.
– O Rio de Janeiro está em pleno processo de reestruturação. Eu quero aqui fazer um pacto com vocês, que representam os setores de turismo: que nós possamos dialogar mais para juntos reconstruirmos o nosso estado – disse o governador Cláudio Castro.
A ampliação do horário de funcionamento da Operação Segurança Presente foi uma reivindicação de moradores e comerciantes do bairro. Com 51 agentes, entre policiais militares, agentes civis e assistentes sociais, a ação também garante maior sensação de segurança para os turistas.
Lançada pela Secretaria de Turismo, a campanha digital FériasRJ mostra que, além da segurança, o Rio de Janeiro segue os protocolos do Turismo Consciente RJ. A ideia é aproveitar as férias escolares para trazer visitantes de estados próximos e do próprio Rio de Janeiro. As peças serão publicadas no Instagram da Secretaria de Turismo (@setur_rj).
Realizado no Hotel Fairmont, o evento encerrou um dia de comemorações dos 129 anos de Copacabana. Na manhã de terça-feira, Cláudio Castro anunciou a retomada das obras do Museu da Imagem e do Som (MIS), que estavam suspensas há cinco anos. Inspirado nas curvas do calçadão do bairro, o novo MIS está com 70% das obras concluídas e será mais um ponto de encontro turístico em um dos mais famosos cartões postais do mundo.
INFORMAÇÕES: ASCOM GOVERNO DO RIO DE JANEIRO