Monte Belo vai fazer parte dos novos grupos do ATEG CAFÉ + FORTE
O programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Sistema FAEMG/SENAR/INAES, lançado há cinco anos em Minas Gerais, tem registrado cada vez mais resultados positivos entre os produtores. Na área de atuação da regional de Passos, a cafeicultura ganhará novos grupos nas cidades de São Sebastião do Paraíso, Monte Belo e Poço Fundo.
A cadeia produtiva do café foi a primeira a ser contemplada na área de atuação da regional de Passos, com grupos do projeto piloto implantado no Estado, cujos trabalhos foram encerrados em 2020. Os resultados do programa mostraram a recuperação de lavouras, o aumento da produtividade e bons resultados financeiros, o que consolida os objetivos do programa em fazer o produtor eficiente na produção e na gerência do seu negócio.
A regional de Passos tem em andamento 16 grupos de ATeG Café + Forte e mais três serão abertos nas cidades de São Sebastião do Paraíso, Monte Belo e Poço Fundo. Cada grupo do programa atenderá 30 produtores que terão assistência técnica e gerencial gratuita por um período de quatro anos. Para participar de um dos grupos do ATeG Café + Forte procure o Sindicato Rural do seu município.
“A proposta do Sistema FAEMG/SENAR/INAES é ampliar o atendimento para os produtores contribuindo para melhoria dos processos produtivos, auxiliando produtores com certificações, visando ofertar produtos com qualidade”, Rogger Miranda Coelho, gerente da regional do Sistema em Passos.
“Devido a importância do ATeG Café + Forte e os resultados já apresentados, principalmente em Poço Fundo, onde tivemos grupo do projeto piloto, os produtores querem participar do programa e nós estamos felizes em poder atender os produtores rurais nesse momento”, Rodrigo Elias B. A. Dias.
Fonte: SENAR