1. Home
  2. TV
  3. RIO
  4. GRANDE
  5. DO
  6. NORTE
  7. Detran prorroga mutirão de testes práticos de direção veicular em Natal
Detran prorroga mutirão de testes práticos de direção veicular em Natal

Detran prorroga mutirão de testes práticos de direção veicular em Natal

0
0

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) vai prorrogar por mais uma semana o mutirão de testes práticos de direção veicular que está ocorrendo em Natal. Serão mais cinco dias de avaliações intensificadas compreendendo agora o período de 16 a 20 de agosto. O agendamento dos testes já pode ser realizado a partir de hoje (16) no site do Detran (www.detran.rn.gov.br).

De acordo com o coordenador de Registro de Condutores do Detran, Jonas Godeiro, o plano é de que somente em Natal sejam realizados 1.400 testes práticos de direção veicular no período de cindo dias. “A equipe de examinadores foi reforçada para atender a demanda e estamos conseguindo até mesmo superar nossa meta de testes. Na primeira semana de mutirão chegamos a 1.467 exames realizados”, contou.

Mutirão continua a partir de hoje e se encerra na sexta-feira (20)

Para agendar o exame, o cidadão vai no site do Detran e na página principal clica na opção “Agendamento”, em seguida em “Habilitação” e seleciona o serviço de “Mutirão CNH”, concluindo o preenchimento dos dados e escolhendo a data e horário do teste.

É importante lembrar que somente serão atendidos os usuários que tenham realizado agendamento prévio pelo site e que disponham do comprovante de marcação para ter o acesso liberado a unidade do Detran. Outro ponto obrigatório é a utilização de máscara de proteção facial por todos candidatos à Habilitação.

Os examinadores do Detran analisam o conhecimento prático de volante dos alunos que já foram considerados aptos nos exames médico e psicológico, e que também já concluíram a carga horária de aulas prática e teórica ministradas pelo centro de formação de condutor da sua escolha. Para que o candidato seja aprovado no teste é necessário que ele não cometa nenhuma falta eliminatória e que a soma dos pontos negativos seja menor do que três.

INFORMAÇÕES: GOVERNO DO RIO GRANDE DO NORTE (ASCOM)

Deixe Seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *