Sistemas produtivos baseados no desenvolvimento sustentável em suas várias frentes
Esta semana, a Semagro assinou um convênio com a prefeitura de Aparecida do Taboado e a Associação de produtores de borracha de MS para fomentar a produção de borracha, e é a partir desse convênio será repassado recursos para os estudos técnicos que vão ajudar a dar andamento no diagnóstico dessas necessidades do setor da borracha em Mato Grosso do Sul.
O MS no Campo conversou com o prefeito José Natan, de Aparecida do Taboado, que é onde já está instalada a primeira indústria de processamento da borracha do Estado, a ASK Trading. E ele fala um pouco das expectativas para a atividade, que segundo ele tem muito potencial.
Atualmente, Mato Grosso do Sul conta com 23 mil hectares de seringais plantados, em 243 propriedades rurais, distribuídas em 29 municípios.
O programa traz ainda informações sobre o projeto de Conservação de água e solo na Bacia do Alto Taquari. Ele foi apresentado a lideranças políticas da região, para que eles se tornem grandes aliados no convencimento de proprietários rurais para que façam adesão ao programa. Quem traz detalhes desta ação é o Superintendente da Semagro, Rogério Beretta.
E você ainda vai conferir informações sobre o modelo sustentável de produção permite ao pecuarista receber r$ 91,50 a mais por cabeça de gado.
Semanalmente distribuído para aproximadamente 145 emissoras de rádio parceiras, com alcance nos 79 municípios por meio de frequência FM, o programa ainda é disponibilizado para download no portal oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, Portal MS.
A produção, reportagem e apresentação é da jornalista Katiuscia Fernandes, com edição de Fernando Blank, e conta com apoio da equipe de jornalistas da Subsecretaria de Comunicação e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). Ouça agora.
Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom) – Governo/MS