1. Home
  2. TV
  3. MATO
  4. GROSSO
  5. DO
  6. SUL
  7. Participação de MS no Salão do Artesanato em Brasília rendeu cerca de 170 mil em vendas
Participação de MS no Salão do Artesanato em Brasília rendeu cerca de 170 mil em vendas

Participação de MS no Salão do Artesanato em Brasília rendeu cerca de 170 mil em vendas

0
0

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, por meio da Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais, participou do 14º Salão de Artesanato – Raízes Brasileirasque aconteceu no período de 27 a 31 de outubro de 2021, na Arena de Eventos do Pátio Brasil Shopping em Brasília/DF 

Participaram dois artesãos individuais e quatro entidades representativas do artesanato. O valor em vendas e encomendas foi de R$ 167.753,50 com 45 famílias atendidas. Foram vendidas 5.130 peças.

Aproximadamente 500 artesãos de 23 unidades da Federação se reuniram para o evento. O 14º SALÃO DO ARTESANATO apresentou o trabalho de artesãos selecionados regionalmente por meio do PAB – Programa do Artesanato Brasileiro.

A Fundação de Cultura de MS transportou as peças de artesanato sul-mato-grossense até a Capital. Para representar Mato Grosso do Sul, foram 4 entidades representativas do artesanato e dois artesãos individuais, para ocupar um espaço coletivo de 50m². Participaram da mostra as artesãs Assunção Alves, Ana Vitorino da Silva Leodério e Josefa Marques Mazarão e as entidades representativas do artesanato Associação dos Produtores de Artesanato e Artistas Populares do MS – PROART/MS, União Estadual dos Artesãos de Mato Grosso do Sul – UNEART/MS e a Associação de Arte e Artesanato Vale da Esperança-AAAVE do município de Caarapó.

Esta edição de 2021 teve um significado relevante para os artesãos brasileiros: marcou a retomada das atividades comerciais pós-pandemia. Afinal, esses profissionais sempre tiveram nas feiras a melhor forma de expor e comercializar suas peças, o que deixou de acontecer desde março de 2019 por conta das restrições decorrentes da pandemia da Covid-19. Assim, o Salão foi a primeira feira nacional realizada em Brasília depois do impedimento por conta dos cuidados de prevenção ao Coronavírus.

INFORMAÇÕES: Governo/MS

Deixe Seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *