Operação de combate ao tráfico internacional de drogas no Rio Grande do Norte
A Polícia Federal realizou uma operação de combate ao tráfico internacional de drogas em Natal e São Gonçalo do Amarante, no dia 5 de outubro. Três mandatos de busca e apreensão foram cumpridos em Natal, nas áreas de Mãe Luiza e na Zona Norte, e um mandato em São Gonçalo do Amarante. Não houve prisões no estado durante a operação.
A investigação que levou a essa ação teve início em abril de 2022, quando um pesqueiro da bandeira brasileira foi interceptado na costa africana. No embarque, foram encontrados 5,457 kg de cocaína, e sete tripulantes foram detidos em flagrante, sendo cinco brasileiros e dois montenegrinos. A operação foi conduzida com o apoio da Marinha do Brasil, da Polícia Militar do estado de São Paulo e da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará.
Além dos mandatos de busca e apreensão, foram decretadas ordens judiciais de sequestro de bens adquiridos pelos investigados com as práticas criminosas e o bloqueio de contas bancárias, como parte do combate ao tráfico internacional de drogas.
Foto: Polícia Federal/Divulgação