PM prende suspeitos com carro clonado e 114kg de maconha
WTrês homens, com idades entre 24 e 29 anos, apresentaram nervosismo durante abordagem policial. Carro em que eles estavam já era conhecido da PM, após denúncias. FOTO: Divulgação Policia Militar – Por Guilherme Pimenta, G1 Minas — Belo Horizonte
Três pessoas foram presas, suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas, no bairro Lindeia, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. A ação foi na tarde desta sexta-feira (15), após operação da 12ª Companhia da Polícia Militar, do 41º Batalhão.
De acordo com o boletim de ocorrência, os militares suspeitaram de três indivíduos que ocupavam um carro Fiat Palio Sporting de cor branca. Segundo a PM, o veículo já foi alvo de diversas denúncias de que seria utilizado por traficantes da região para o transporte de entorpecentes.
Ao fazer a abordagem, os policiais notaram nervosismo nos três homens que estavam dentro do veículo. Fizeram buscas no Palio e encontraram buchas de maconha. Os suspeitos de 24, 25 e 29 anos foram questionados sobre a origem do material.
Um deles chegou a afirmar que comprou o carro de uma tia. Questionado pelo nome da ex-proprietária, entrou em contradição e disse não saber o nome da parente. Os policiais descobriram que o carro tinha o chassi adulterado e que, após buscas no sistema, havia indicação de que era clonado.
Um dos suspeitos confessou, então, que utilizava o carro para transportar drogas que ficavam em uma casa que ele tinha acabado de alugar. Esse envolvimento, segundo o rapaz, se deu a pedido de uma organização criminosa que ele não quis identificar, temendo represálias.
Os militares foram até à residência indicada pelo suspeito. Ao chegar no local, perceberam o cheiro do entorpecente e entraram, acompanhado dos indivíduos. Pela janela, os policiais perceberam grande quantidade de maconha, em barras, armazenada dentro de um dos cômodos.
A PM, então, entrou no local e fez a apreensão do material. Foram encontrados 114 tabletes da droga. Uma balança, um celular, um caderno com anotações do tráfico, duas facas e material para embalagem da droga também foram apreendidos.
Os três suspeitos foram encaminhados para a delegacia, onde foram presos. O carro foi apreendido e levado para o pátio do Detran.