Motorista com tornozeleira eletrônica é preso com carro lotado de cigarros contrabandeados
Um motorista de 24 anos, com tornozeleira eletrônica, foi preso em flagrante com 15 mil maços de cigarros contrabandeados dentro de um carro com placas da Argentina, na SC-350 em Caçador, no Oeste de Santa Catarina.
O flagrante ocorreu na madrugada de terça-feira (19), após o condutor desobedecer ordem de parada da polícia. O suspeito foi preso e encaminhado à delegacia da Polícia Federal em Lages.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o condutor fugiu ao ser abordado pelos policiais. Ele foi seguido pelas equipes por cerca de dois quilômetros. Após sair da rodovia, o motorista abandonou o carro e fugiu para uma área de mata. Em seguida, foi capturado pelos policiais.
Além dos maços de cigarro de origem paraguaia, um rádio comunicador também foi encontrado no veículo.
O valor da carga não foi divulgado, mas estima-se que seja de cerca de R$ 300 mil.
O suspeito já havia sido preso por contrabando em outras ocasiões. Ele responderá por contrabando e desobediência à ordem de parada.
A apreensão de cigarros contrabandeados é uma prática comum na região da fronteira entre Brasil e Paraguai. O contrabando de cigarros é um crime que prejudica a arrecadação de impostos e a saúde pública.
Fotos: Foto: PMRv/ Divulgação
No related posts.