As tendências da prdodução de lingerie
A lingerie brasileira tem se destacado mundialmente porque apresenta algumas características únicas. Publicações especializadas dão conta de que a modelagem brasileira é considerada singular e desperta o interesse de revendedores de todo o mundo. A busca da mulher brasileira pelas novidades, sempre com sensualidade e muito conforto, é o grande diferencial. E exige criatividade constante dos fabricantes.
As tendências para o alto verão apontam para o uso de pedrarias em peças com estampas discretas. Argolas e pedras coloridas estão em alta nas várias composições. Por outro lado, as estampas mais coloridas estão presentes na maioria das coleções, num misto de sensualidade e irreverência. Os florais, as bolinhas e os xadrezes deverão permanecer em alta por todo o verão, ao lado das listras em combinações bem variadas.
Na modelagem, há uma crescente procura pelo modelo “tomara-que-caia”, para uso com decotes profundos. O modelo nadador, com rendas nas costas e alças bem fininhas, é outra tendência atual. As alças à mostra, com detalhes que valorizam as partes visíveis, até mesmo nos modelos mais básicos, continuam com força. Exemplos: lacinhos e alças diferenciadas. No entanto, deve-se tomar cuidado para não cair na vulgaridade.
Na verdade, em qualquer look, a nova onda é usar a lingerie como complemento primordial, feita para aparecer. Em consonância com a estação do ano, os tecidos leves estão em alta, ao lado das transparências e dos grandes decotes.
Artigo escrito em 2009